Educação Infantil

A Educação Infantil constitui a primeira etapa da Educação Básica, compreende o atendimento na faixa etária de zero a cinco anos e onze meses de idade e tem por finalidade o desenvolvimento integral da criança, complementando a ação da família e da comunidade.

Nessa etapa, a prática educativa tem como premissa a criança como sujeito de direitos e o Cuidar e Educar como duas faces da mesma ação educativa. Nessa perspectiva, as ações são planejadas e organizadas de modo a atender as necessidades e especificidades das crianças, propiciando-lhes a ampliação de saberes e desenvolvimento.

O Currículo de Referência Único do Acre para Educação Infantil apresenta uma proposição de ação educativa a partir das interações e brincadeira e explicita direitos de aprendizagem e desenvolvimento, os quais retratam como a criança aprende.

Nas atividades não presenciais, para as quais utiliza-se o Portal da Escola e outros que a instituição educativa combina com os familiares, as crianças ampliam seus saberes por meio de diversas experiências, em interações com os professores e seus familiares.