Plataforma Escolas Conectadas

Fundação Telefônica Vivo – em parceria com a Undime – abre vagas para as formações continuadas a distância da plataforma Escolas Conectadas.

Escola Digital: curadoria de Objetos Digitais de Aprendizagem​

Trazemos até você uma formação em curadoria de planos de aula e de Objetos Digitais de Aprendizagem (ODAs) das áreas de Linguagens, Ciências Humanas, Matemática e Ciências da Natureza ambientados na plataforma Escola Digital. Depois de discutir critérios de seleção e analisar os benefícios da apropriação técnica e crítica de recursos digitais por parte dos alunos, você vivenciará o papel de um curador, investigando concretamente as potencialidades da curadoria na educação para utilização de tablets e notebooks na sala de aula.

ProFuturo

O ProFuturo, programa global de educação da Fundação Telefônica Vivo e da Fundação Bancária la Caixa, incentiva a formação a distância e o compartilhamento de conhecimento entre educadores por meio da plataforma Escolas Conectadas – um projeto que oferece cursos on-line de formação continuada, totalmente gratuitos, para professores da educação básica.

Instituto Singularidades

Oferece cursos de Graduação/Licenciatura em 4 anos; Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu, Extensão Universitária e Cursos Online, todos focados na área da educação. A partir de demandas específicas, oferece também cursos de formação continuada para redes de ensino públicas e privadas que atendam à Educação Infantil e ao Ensino Fundamental I e II.

A partir de uma iniciativa do Ministério da Educação, surge em outubro de 2015 a proposta de reunir e disponibilizar, em um único lugar, os Recursos Educacionais Digitais dos principais portais do Brasil. Com o objetivo de melhorar a experiência de busca desses Recursos, a Plataforma foi desenvolvida numa parceria coletiva entre: Universidade Federal do Paraná (UFPR), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e professoras(es) da Educação Básica de todo o Brasil. Assim, a Plataforma MEC pretende se tornar uma referência em Recursos Educacionais Digitais, como um ambiente de busca, interação e colaboração entre professoras(es)!

Faça parte deste espaço de colaborativo você também!